terça-feira, 4 de setembro de 2012

TRATAMENTO DE SALÃO - ART-CONSTRUCT KÉRASTASE

Postado por Mah às 16:14
Este primeiro post eu demorei um pouquinho para escrever, afinal, é difícil escolher dentre tantos assuntos, dicas, testes de produtos e tratamentos qual escrever primeiro. Então vamos lá!

Como qualquer mulher louca por cabelos, me aventuro nos salões de beleza em busca de tratamentos que façam meus cabelos com as pontas ressecadas e danificadas ficarem macias e brilhantes. Confesso que já me decepcionei algumas vezes, mas na maioria delas consegui atingir os resultados que queria.

Vou falar para vocês hoje de um tratamento da Kérastase (tão conhecida pelas mulheres) que é indicado para fios danificados, mas é pouco comentado. É o ritual chamado Art-Construct indicado para cabelos extremamente danificados por qualquer espécie de química ou que tenha passado por stress térmico (uso de secador, chapinha, ...) que é o meu caso.

Vamos ao passo a passo do ritual:

1) Lavar os fios com o shampoo Bain de Force por duas vezes. A primeira serve para retirar as impurezas, excesso de oleosidade e poluição. A segunda, com os fios já limpos pela primeira lavagem, irá iniciar o tratamento.

2) Retire o execesso de umidade com uma toalha, a fim de que as ampolas de tratamento não fiquem tão diluídas nos fios.

3) Aplicar  a ampola Concentré Vita-Ciment que por ser rica em proteínas irá reconstruir a fibra capilar de dentro para fora.

4) Aplicar sem o enxague da etapa anterior o Concentré Vita Top-Seal que irá formar um revestimento nos fios, protegendo-os das agressões diárias.

5) Deixe agir por 10 min e enxague com água em abundância.

6) Aplicar o Ciment Thermique mecha a mecha, escovar os fios e finalizar com a chapinha.

7) Não lavar os fios por 48 horas.

Resultado: Notei que as pontas danificadas dos meus fios ficaram mais macias, maleáveis e perderam o aspecto espigados e áspero. No geral os cabelos ficaram macios, encorpados, com um brilho incrível e livre de frizz o que é ótimo.

O melhor do tratamento é a reconstrução interna do fio, ao mesmo tempo em que a parte externa é visivelmente reparada.

Dependendo do grau dos danos do fio é aconselhável repetir o tratamento a cada 15 dias até a total reaparação dos fios.

Na primeira vez fiz o tratamento no salão, nas outras vezes comprei as ampolas pela net e apliquei em casa mesmo. Confesso que o resultado foi o mesmo, não notei diferença de resultado.

Aconselho este tratamento para todo mundo que chegou naquele ponto crítico no qual nada funciona nos fios. Se você está com os cabelos fracos, opacos, danificados e quebradiços, este tratamento é perfeito!!!!

Espero que vocês tenham gostado desta dica meninas.

Bjsss

Fotos: kerastaseonline.com

9 comentários:

Amanda on 17 de agosto de 2011 às 22:52 disse...

Realmente há muitos e muitos anos atrás, quando meu cabelo abriu o bico, me indicaram um tratamento da kerastase (dessa linha verde).
Fiz no salão algumas vezes, mas como faz tempo não lembrava mais que era isso tudo, e em casa continuei com a manuitenção...só ela me salvou!
}Muito boa a dica

bjs e sucesso!

Mah on 18 de agosto de 2011 às 13:27 disse...

Mandi, realmente esta linha salva muito os fios, pena que é carinha, o bom é que hj temos acesso aos produtos pela net e dá para fazer em casa mesmo. Muito Obrigada pela visita, fiquei muito feliz com seu comentário!
Bjss

Paula on 18 de agosto de 2011 às 17:19 disse...

Oi Mah

Ja virei seguidora do seu blog! Eu gosto muito da linha verde, salvou meu cabelo numa época de tragédia capilar

bjos

Mah on 18 de agosto de 2011 às 17:46 disse...

Oi Paula, realmente esta linha faz milagres mesmo. É um verdadeiro SOS. Obrigada por passar aqui no blog.
Bjs

Gaspinha on 18 de agosto de 2011 às 21:18 disse...

Oiiii,
Descobri seu blog por acaso e já estou seguindo pq adoooro cabelo. Pelo seu primeiro post já deu pra notar que vai ser super completo. Estava em dúvida de qual tratamento fazer para recuperar meu cabelo detonado e vc me ajudou a decidir!
Muito obrigada e boa sorte no novo blog.
BJks

Mah on 18 de agosto de 2011 às 21:48 disse...

Oiii, muito obrigada pelos elogios, fiquei muito feliz por conseguir te ajudar através do post. Este tratamento é realmente tudo de bom, toda semana vou tentar postar pelo menos 1 ritual de salão aqui no blog.
Brigadão pelo boa sorte
Bjossss

Gaspinha on 18 de agosto de 2011 às 23:13 disse...

Oi, Mah, vou aguardar....
Bjks

Fernanda disse...

Este tratamento pesa em cabelos finos?
Bjos

Mah on 4 de setembro de 2012 às 19:40 disse...

Não pesa não, inclusive ajuda a incorpá-los. Bjss e qualquer dúvida pergunte a vontade.

 

SOS DO CABELO Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting