quinta-feira, 6 de setembro de 2012

RECEITA NATURAL DE HIDRATAÇÃO CAPILAR: COCO VERDE

Postado por Mah às 16:40
Olá meninas!!! Tudo bem com vocês? Fiquei pensando aqui sobre qual assunto eu deveria escrever nesta véspera de feriado. Tinha preparado um post falando sobre queda capilar, mas decidi fazer diferente e falar de hidratação dos fios.



Não, não vou falar agora sobre os benefícios da hidratação dos fios, farei um pouco diferente. Nestes anos todos de cursos, pesquisas e experiências, consegui montar um livro de receitas para os cabelos. Tem muita coisa lá e já testei quase todas!!! Então meninas, teremos muitas receitinhas caseiras para os cabelos aqui no blog.

A receita de hoje na verdade é tripla: a primeira é para uma hidratação mais leve, a segunda é para uma hidratação mais potente e por fim a terceira tem função dupla hidratando e nutrindo ao mesmo tempo.

As três receitas têm em comum o ingrediente principal o COCO VERDE.




Todas nós já ouvimos falar que a água de coco hidrata muito o nosso corpo no verão, mas além disso ela também hidrata e muito os cabelos. Não me lembro em que lugar li esta dica, mas lembro que contei para minha dermatologista e ela aprovou. Esta receita é uma das que mais uso, por ser bem fácil de fazer e ter um resultado imediato desde a primeira aplicação. E o melhor de tudo é que é bem baratinha.

A água de coco tem alguns componentes bem interessantes, como as vitaminas do complexo B. Quando falarmos sobre a queda de cabelo abordarei a importância das vitaminas do complexo B para a saúde dos nossos fios.

A polpa do coco verde também é rica em nutrientes, sendo fonte de proteínas, vitaminas e gorduras. Portanto, não devemos desperdiçá-la.

E por fim, faremos uso também do óleo de coco. Ele já é muito usado para fazer umectação capilar por nutrir e fortalecer os fios, evitando a quebra e o surgimento de pontas duplas. Este óleo é rico em vitamina E e em ácidos graxos, assemelhando-se ao óleo produzido em nossas glândulas sebáceas. Ele consegue penetrar nos fios e recuperar os cabelos mais ressecados.


Vamos aprender as receitas:

1) Receita de hidratação leve:

Ingrediente: água de coco verde

Aplicação: Nos fios lavados aplique a água de coco verde apenas no comprimento dos cabelos, evitando a raiz. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água em abundância. Se quiser, coloque uma touca plástica para aquecer.

Dica esperta: Sempre quando vou à praia adoro me hidratar tomando água de coco, então aproveito e passo nos fios para hidratá-los também.

2) Receita de hidratação potente:

Ingrediente: coco verde (água e polpa)

Preparo: Bata no liquidificador a polpa do coco acrescentando lentamente a água de coco, até que atinja uma consistência pastosa.

Aplicação: Após lavar os fios aplique a mistura no comprimento, massageando suavemente, evitando a raiz. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água em abundância. Se quiser, coloque uma touca plástica para aquecer.

3) Receita de hidratação e nutrição dos fios:

Ingredientes: coco verde e óleo vegetal de coco

Preparo: Bata no liquidificador a polpa do coco acrescentando lentamente a água de coco, até que atinja uma consistência pastosa. Acrescente algumas gotas de óleo vegetal de coco.

Aplicação: Após lavar os fios aplique a mistura no comprimento, massageando suavemente, evitando a raiz. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água em abundância. Se quiser, coloque uma touca plástica para aquecer.

Depois de enxaguar, se vocês quiserem podem aplicar o condicionador de sua preferência, eu normalmente aplico.

Frequência: podem ser realizadas semanalmente em cabelos danificados, e a cada 15 dias em cabelos saudáveis.

Estas receitinhas são fáceis, baratas e muito eficientes. Tenho certeza de que vocês irão gostar. Vou postar mais receitas destas naturais para vocês, as que não funcionarem comigo eu aviso para vocês.

É isso por hoje meninas, quem testar depois me diga o que achou, sempre lembrando que cada cabelo é de um jeito, e o que funciona para mim pode não funcionar para você, embora as pessoas que eu conheço e que fizeram tenham adorado o resultado.

Bjosss e bom feriado!!!

10 comentários:

Jo Turquezza on 6 de setembro de 2012 às 18:14 disse...

Seguindo você .......
Gostei das dicas do coco, vou experimentar!
Bom feriadão.
Beijos.
Se quiser me visitar vou gostar.

~*~Baby Manda-Chan~*~ on 6 de setembro de 2012 às 18:31 disse...

Adoreeei as dicas! Na verdade, não sabia que a agua de coco tb era boa para o nosso cabelo! Esperando mais receitinhas!
Beijos!

Mah on 6 de setembro de 2012 às 18:55 disse...

Obrigada!!! Experimente e depois me conte!! Bom feriado para vc!! Já te visitei e estou te seguindo!! Bjsss

Mah on 6 de setembro de 2012 às 18:59 disse...

Olá, obrigada pelos elogios!!! A água de coco faz um bem enorme para os fios. Ainda vou postar mais receitinhas caseiras. Bjosss

Fefa on 6 de setembro de 2012 às 20:43 disse...

A umectação com o óleo de coco é sucesso pra mim. Adoro. Mas nunca testei com a polpa.

Mas qto a água, o meu espírito de gorda nunca permite que eu coloque um pouco no cabelo qdo estou na praia...eu sempre acabo bebendo toda. Aff...ahahahaha

Mah on 6 de setembro de 2012 às 21:33 disse...

Fefa, me mato de rir com os seus comentários, faz o seguinte, passa primeiro no cabelo um pouco e depois toma o resto. hahahha
Bjsss

Carolina Barbosa on 7 de setembro de 2012 às 11:53 disse...

Oi, já fiz a segunda receita de misturar água de coco com a polpa e passar nos cabelos, e fica ótimo né! super macio, uma mega ótima hidratação. Só que não sou muito adepta a receitas caseiras, tenho preguiça...hahaa.
Beijos
http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br

Mah on 9 de setembro de 2012 às 02:31 disse...

Oi Carol, tem algumas receitas caseiras que dão preguiça mesmo, esta não me dá não, pq o benefício é tão grande que espanta a preguiça rsss bjos

Mah on 9 de setembro de 2012 às 02:32 disse...

Olá, obrigada pelo elogio, vou visitar seu blog tb.

Camila on 24 de setembro de 2012 às 21:23 disse...

Eu não sabia que coco servido para nutrir o cabelo. Vou tentar hoje à noite depois do banho, porque eu estava à procura de produtos de hidratação para cabelo, mas não foi encontrado adequado para o meu cabelo.

 

SOS DO CABELO Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting